sexta-feira, 1 de julho de 2011

VERSOS SOBRE A NATUREZA

"Nós seres humanos, estamos na
natureza para auxiliar o progresso
dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um
animal é alguém que não aprendeu a
amar.
 Chico Xavier

Sou uma filha da natureza:
quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo,
de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser.
E deixo que você seja. Isso lhe assusta?
Creio que sim. Mas vale a pena.
Mesmo que doa. Dói só no começo.
Clarice Lispector

"Abro o jogo!
Só não conto os fatos de minha vida:
sou secreta por natureza.
Há verdades que nem a Deus eu
contei. E nem a mim mesma. Sou
um segredo fechado a sete chaves.
Por favor me poupem".
Clarice Lispector

Um comentário:

  1. Nesses versos, ensina que devemos tratar muito bem da natureza pois ela que nos ajuda a respirar e sobreviver.Tambem que não devemos cuidar dos animais para que eles não fiquem em extinção.
    É isso que eu tenho a falar sobre a natureza.
    foi o que eu entendi sobre esses versos.

    ResponderExcluir